quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Nota 2013-2 do GSG

Eleições 2013-2

O Grupo Saldanha da Gama (GSG) Comunicou aos Estimados Colegas, Sócios do Clube Naval (CN) a sua disposição de apresentar um Candidato a Presidência do CN, uma vez que o atual Presidente Vice-Almirante Ricardo Antônio Veiga Cabral, por força Estatutária não poderá mais se reeleger, apesar da sua proficiente administração mostrada até a presente data.
O GSG reconhece que os Oficiais de Marinha, como um todo, e  os Sócios em particular, tem necessidade de se discutir, no nosso foro, consubstanciado pelo Corpo Social do CN, seus interesses difusos, mormente aqueles que não estão nitidamente definidos, especialmente os com relação aos Vencimentos (ativa) e Proventos (inativos), que tradicionalmente sempre foram equivalentes, e agora por artimanhas legais possivelmente passarão a descriminar os Inativos (Reserva/Reformados e Pensionistas) dos da Ativa. Como, também, não se visualiza nenhum esforço em valorizar os Militares, o pessoal de Marinha em particular, cuja imagem está muito desgastada junto a Opinião Publica, principalmente com revanchismos e retaliações descabidas, sendo preparadas ao sabor de Legislação facciosa é preciso manter esse tema em discussão.
Também convém lembrar que não podemos restringir ao Comandante da Marinha essas atribuições, pois como Ele mesmo já declarou mais de uma vez em publico “Ele é Governo” e não "Estado" como reza a Constituição. Portanto submeteu-se disciplinarmente às injunções oriundas do Governo. Isso não quer dizer que estejamos fazendo a apologia da Indisciplina, mas apenas estamos defendendo o Direito Constitucional, fixado no artigo 5º inciso IV, segundo o qual “é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato”. Nosso porta-voz, legitimo e democrático, porque é eleito pelo Corpo Social do CN, parcela importante da Sociedade Naval, é o Presidente do Clube e por essas razões é que pretendemos apresentar uma Candidatura à Presidência do CN, laboramos o Comunicado já referido e publicamos a NOTA Eleições 2003-1.
A idéia do GSG é obter das Turmas, das Confrarias e das Praças d’Armas a indicação de nomes escolhidos pelos Sócios, para elaborarmos uma Lista de Candidatáveis, fazermos uma escolha preliminar entre todos os possíveis candidatos e, obtido um resultado, adotar o nome desse Sócio Emérito, que passará a ser o Candidato da Renovação.
Esse é um ponto importante que o GSG gostaria de chamar a atenção. O GSG não é OPOSIÇÃO. O que todos nós queremos é o melhor para o nosso CN, que tem uma massa critica maravilhosa que permite a quem for eleito conduzir os negócios do CN de forma satisfatória; o que queremos é o que acima já externamos: a defesa dos nossos anseios, nossos interesses difusos, ideais e desejos, sem interferir na Administração Naval, porém sem sofremos a interferência dessa Administração e sem criar qualquer constrangimento ao pessoal ainda em Serviço Ativo.
Resumindo: o Comandante da Marinha é o CHEFE, o Líder autocrático nomeado pelo Presidente da Republica, ao passo que o Presidente do CN é o Líder Democrático, eleito em escrutínio livre e secreto pelo Corpo Social, englobando pessoal da Ativa, da Reserva e Reformados. Entrem em contato conosco para fazer seus comentários e sugestões pelo email
cn.eleicoes2013@gmail.com . Cordialmente
Adalberto Nunes Neto & Paulo de Paula Mesiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário