segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Esquecimento-Amnésia Obrigatória

Rio de Janeiro, RJ em 02/10/2011

Paulo de Paula Mesiano, CMG AvN Refº

ESQUECIMENTO


Vivemos um tempo de “Amnésia Obrigatória”, não querem que reverenciemos aqueles que combateram a subversão, proíbem que se compareça a atos litúrgicos, nem querem que nos lembremos das datas, proíbem que se escreva “Ordens do Dia” alusivas a datas mais significativas, da Revolução Redentora, que culminou em 31 de março de 1964 aquela que tirou do Governo João Goulart, a primazia de fazer uma Republica Sindicalista, o propiciaria o ingresso do Brasil, na esfera comunista. Quem cunhou essa expressão “Amnésia Obrigatória” foi o Escritor Uruguaio Eduardo Galeano, como sabemos ...
AMNÉSIA é a perda parcial ou total da memória
...é o esquecimento.
Esse Esquecimento é uma estratégia de sobrevivência, para aqueles Militares que vieram depois de nós, que estão enraizados nos cargos.
Com essa Amnésia Obrigatória, com esse Esquecimento impedem a compreensão  do que aconteceu aos Militares, hoje que estão na Ativa, mormente os mais jovens, os mais modernos, porque os mais antigos, principalmente os Oficiais Generais, sabem muito bem o que aconteceu na década de 60, na modesta opinião dos mais velhos, os Militares que estão na Reserva ou Reformados todos, toda a Sociedade Brasileira precisa saber o que aconteceu, para isso é preciso se reverenciar, não só os protagonistas como os acontecimentos, de forma histórica e isenta. O País precisa saber o que aconteceu de verdade e não nas Verdades eivadas de Mentiras e Artimanhas propalada pelo pessoal da Esquerda, tanto a festiva como a militante.
É essa a luta do GSG (Grupo Saldanha da Gama) na procura democrática dum Líder para ser Presidente do Clube Naval, que é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que congrega Oficiais de Marinha (Ativa, Reserva e Reformados) que nos ajude a nos libertarmos da sanha dos revanchistas, que não tendo condições de criar um “bode expiatório” vertem veneno sobre os Militares que estão na Reserva ou Reformados, com a criação de Mitos e Ídolos de pés de barro, aqueles que se pavoneiam, se alçam a um pedestal, e praticam a Política do Faz de Conta, todavia tem vida efêmera porque não sabem ou fingem que não sabem.
Quando os atuais detentores do Poder, nos adoçam, com a afirmativa vamos deixar que os Representantes do Povo, resolvam esse problema porque é um Problema Político, nos lembramos que a grande maioria nem se lembram em quem votaram, não sabem  quem são os seus representantes.
Quando procuramos os nossos pares para falar de Política, para tentar fazer uma Política sadia, ouvimos sempre a mesma expressão, “ESQUECE em Política nada muda” e seguimos desalentados.,
Mas o GSG é um grupo Resiliente, aquele que volta a forma original, após sofrer um trauma físico, moral ou psicológico, aquele que tem capacidade de recobrar e se adaptar as mudanças, O GSG quer canalizar as energias no repudio a corrupção, não somos do tipo de “de deixar para ” e seguirmos em frente com a desmemoriação dos nossos direitos.
Não Esquecemos: Quem Somos; dos Nossos Ideais; das Nossas Vontades; dos Nossos Sonhos; das Nossas Crenças.
Não somos Preguiçosos nem Covardes, Sinônimos de Esquecimento e Resignação, e de Omissão e Acomodação .
A perda da Memória, a Amnésia é uma Doença Mental, mas não é Obrigatória, os nossos detratores, aqueles que nos desvalorizam é que nos querem omissos e acomodados, que querem que permaneçamos cordeiramente no aconchego dos nossos lares.
 Eles não fizeram o Juramento ante o Pavilhão Nacional, de defender a Pátria se necessário com o sacrifício da Vida.
Como dizia o poeta o Auriverde  pendão da minha terra , que a brisa do Brasil beija e balança, está sempre na nossa visão.
Viva o Brasil- Viva a Marinha- Viva o Clube Naval-Viva o Grupo Saldanha da Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário